Pages

Escolha outra cor para o Blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como diminuir o frizz dos cabelos?



Como diminuir o frizz dos cabelos?
Esse é mais um dos assuntos que incomodam as mulheres, o chamado “frizz” ou fios arrepiados. O frizz são aqueles cabelinhos arrepiados e grossos que ficam no meio e em cima da cabeça. Este arrepiado dos fios ocorre pelo simples fato da cutícula dos fios estarem abertas, sendo que isso resulta na aparência de cada mecha com arrepiado e sem aderência. Além disso, a ausência de comprimento e nutrientes auxilia para o aspecto “frizzado”.
Geralmente quando o cabelo está com muito frizz, é sinal de que o cabelo está desidratado. Para esses casos o problema tem solução — e a melhor delas é unânimidade entre os cabeleireiros: uma boa hidratação e cauterização.
Mas se a hidratação não resolve, ou se aqueles fios arrepiados são característicos da pessoa, outra solução interessante é a escova progressiva.

Fatores que contribuem para aparecer o frizz

  • Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
  • Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
  • Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  • Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Dicas para evitar o Frizz

  • Faça hidratação semanalmente.
  • Cauterização (para fechar as escamas) a cada 3 meses.
  • Escova progressiva em casos extremos.
  • Prefira pente de madeira.
  • Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha.
  • Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula.
  • Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.

Podutos Anti-frizz

Como diminuir o frizz dos cabelos?
  1. Dove Advanced Therapy anti-frizz leave-in: fórmula que hidrata e sela as escamas, deixando os cabelos macios, brilhantes e com proteção duradoura contra o frizz.
  2. Hidrabalance by Advance Techniques : fluido Restaurador de Pontas que nutre,amacia e controla o frizz.
  3. Creme Capilar Anti-frizz Bio Extratus (silicone com Tutano): controla os fios rebeldes, modela e hidrata. A Linha Tutano foi desenvolvida especialmente para nutrir e revitalizar os cabelos secos e ressecados, limpando-os suavemente, condicionando e hidratando.
  4. Pomada Natura Fix-Plant : controla os fios arrepiados e tem ação anti-umidade. É ideal para cabelos mais curtos e franjas. Melhor resultado em cabelos secos.
  5. Frizz Ease Serum – repara os cabelos ressecados, danificados e com frizz, deixando-os visivelmente mais macios e sedosos.
  6. Silicone Concentrado Niely Gold : possui alto poder de hidratação, além de proteger seus cabelos dos danos causados por processos físicos (escova, chapinha) e eliminas os arrepiados.
  7. Styling Pomada Creme Anti-Frizz : linha Vizcaya Styling é uma linha completa para os cabelos composta por produtos, que fixam, definem, dão brilho, texturizam, eliminam os arrepiados, modelam e remodelam todos os tipos de cabelos.
  8. Recovery Complex Anti-frizz Shine Serum: fórmula sem álcool  que proporciona resultados superiores de condicionamento e brilho. Excelente para uso em cabelos molhados ou secos. Os fios frisados e arrepiados desaparecem instantaneamente e os cabelos ficam macios com um brilho incrível.
Dicas para evitar o Frizz:

- Hidrate os fios: o frizz acontece quando o cabelo seco absorve a água do ar. Deixe claro para a cliente que fazer uma hidratação profunda a cada 15 dias é fundamental. Recomende também o uso diário de um xampu e um condicionador para cabelos ressecados, e dê preferência a eles na hora da lavagem no salão também. Mas tenha cuidado na hora de enxaguar. Isso deve ser muito bem feito para que o cabelo não fique oleoso e com aspecto pesado;

- Seque o cabelo da maneira correta: para manter as ondas do cabelo macias, aplique um creme sem enxágue nos cabelos lavados após retirar o excesso de água com uma toalha. Deixe secar naturalmente e resista à tentação de mexer o tempo todo no cabelo da cliente. Quanto mais mexe-se neles, mais arrepiado eles ficam. Para deixar os cabelos lisos mais brilhantes, direcione o secador em direção às pontas, pois se utilizado no sentido contrário ao crescimento dos fios, mesmo que seja só um pouquinho, pode causar frizz. E seque até que toda a umidade tenha desaparecido;

- Use silicone em gotas ou em spray para combater o arrepiado, mas cuidado para não colocar demais. Coloque uma gota na palma das mãos, esfregue-as e passe no cabelo, c omeçando pelas pontas (que são mais secas), depois no comprimento e por último no topo da cabeça;

- Um corte adaptado ao tipo de cabelo e estilo da cliente são fundamentais. Converse com ela sobre isso e evite fazer camadas demais, pois as partes muito pequenas tendem a arrepiar com mais facilidade. 


E você tem frizz nos cabelos? O que faz para melhorar esses temidos arrepiados?

15 comentários:

Mayara Lopes disse...

Adorei o post... Geralmente eu uso o óleo de Argan que alé de hidratar abaixa os cabelinhos arrepiados rsrsrs....

Bjinhos

http://pensaseeufosserica.blogspot.com/

Beatriz C. disse...

Adorei as dicas!

besitos
http://meudiariociclotimico.blogspot.com

Veca disse...

Como é dificil ser mulher né? Haja coisa a ser feita pra ficar bonita!

:*
Veca
Blog: trocandodeesmalte.blogspot.com
Loja: http://www.tdeshop.tanlup.com

Heg disse...

Oii amei seu blog to seguindo , segue de volta?
http://www.cantobeleza.com/

bjusss

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

eu tenho esses arrepiados sim e o q eu uso é olinho de silicone de qualquer marca!!!
bjnsss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Jade (Frescurites Femininas) disse...

Eu uso o da John Frieda...
ADorei o post!
Beijo

Letícia Marquitti disse...

Adorei a dica. Eu uso o óleo de argan que é muito bom.Flor vim retribuir sua visita e já estou te seguindo, adorei seu blog e obrigada pela visita. Beijos




http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

Anônimo disse...

oi, estou seguindo seu blog, se quiser dar uma olhadinha no meu e ver se gosta !
beijinhos

Carol ~ Things I Love ~ disse...

Adorei as dicas *0*
ja estou seguindo !
beiijos

thingsiloveg.blogspot.bom

Unknown disse...

Pois é... mais uma vez que visito o teu blogue e encontro um post bem feito, super interessante e maravilhoso de ler... tu excedes as minhas expectativas todos os dias...
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

Nathália Rafaela disse...

AMEI o post amore, tudo de bom ! O meu cabelo não costuma ter frizz, mas se aparecer eu já to ligada . rsrs'
Já vou te seguir amor e se não me segue, fique a vontade ok !? Seja sempre mega bem-vinda . *--*
Beijãoo lindaaa . =**
http://makesdasrtanath.blogspot.com/
@srtanath22

Roberta Fernandes disse...

Queee otimas dicas
Adorei

Milena disse...

Amei o post, já vou seguir as dicas! Tenho frizz às vezes...

Beijo!

http://madamenutso.blogspot.com/

blog Usei Hoje disse...

Vivo com os cabelos cheios daqueles óleos sabe ... amo!


Beijos ...

Elaine

http://useihoje.blogspot.com

World Girl-Oficial disse...

Nossa amor, eu amei seu blog!! puxa a dica das sobrancelhas ensinando como fazer é maravilhosa!! adorei, vou sempre visitar, obrigada por seguir e estou seguindo esse blog maravilhosos tbm, beijos!!