Pages

Escolha outra cor para o Blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cores e acessórios para Negras e Mulatas


Eu esta visitei o site da Marina Borja, que vale muito a pena conhecer, encontrei estes posts.


Negras e Mulatas.


Cris Vianna, Sheron Menezes, Adriana Alves e Juliana Alves.


Vou falar das negras e mulatas que têm as cores de pele preta, marrom claro e marrom escuro, aqui quero fazer um pequeno adendo- as pessoas são negras e a cor da pele é preta, preto é cor não pessoa.

Cris Viana é Negra.

Sheron Menezes é mulata escura.

Rihanna é mulata clara.
Agora vamos ao que realmente interessa, de maneira geral se costuma dizer:
-Evite as peças muito escuras, como os marrons, azuis escuros ou pretos.
Não concordo, acho que você pode usar tons escuros, na minha opinião a cor que menos combina com a pele negra é o roxo escuro e tons de vinho, para as mulatas claras está liberado. Além de achar que pode usar roupas escuras acho só que deve saber iluminar seu look com acessórios legais, também um look total de uma cor escura realmente não fica bem só em peles pretas, mas se pode usar uma calça, uma blusa, o importante é saber balancear.

Ela é uma mulata clara e soube usar o vestido azul mais escuro, ela tomou cuidado para ser de cetim que "gera" nuances de tons diferentes.

Adriana Alves é negra e está com um look total black nesse shape, mas o colarzão de coral deu toda a vida à produção.

Não acho o ideal esse tom de roxo em pele negra, não acham que falta alguma coisa? Ou é cor ou é acessórios
- Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastéis.
Concordo que se pode usar todas as cores claras, cuidado com o violeta, o lilás é melhor para você. Além das  estampas adoro look étnico e os temas mais africanos tendem a não ficar nessa de fantasiado como seria se uma mulher saísse usando uma roupa típica russa, não resisto, por mais branquela que for a mulher o look africano fica elegantérrimo, se bem explorado.

Taís Araújo de lavanda.

Camila Pitanga serve de referência para os tons pastéis nude.

A Adriana aqui novamente mostrando como usar um caftã de cetim com motivos étnico africano, ficou uma princesa!

A lindíssima e agora sonho de consumo das americanas Janifer Hudson.
- O dourado é uma excelente opção, é um tom que além de ser elegante contrasta com esse tipo de pele. Invista em peças nessa cor, ou em acessórios, como brincos, pulseiras e até mesmo sandálias
Eu acho que o dourado foi feito para a mulher negra ou mulata, você fica elegantíssima com dourado, evite o prateado em peças de roupas. O perolado ou nacarado também é super para você, amiga. Eu também sou super a favor do amarelo.

Taís Araujo de amarelo.

Taís Araújo de micro-vestido dourado.

Poderosa Beyonce mostra que tem mais do que as outras.

Beyonce trabalhada no dourado...
Uma cor que eu não achei quase nada sobre na net nem em livros de moda foi o verde, as mulheres de pele preta ou marrom ficam um escândalo de verde, turquesa, vermelho, tem gente que não gosta mas eu vou te provar com fotos que o cor-de-rosa foi feito para vocês.

Aposte no verde.

Se tiverem dúvidas na hora de ser chic e elegante se pergunte: o que Michelle Obama usaria?

Turquesa.

Rosa.

Para não deixar dúvida, mais rosa.

A Jennifer Hudson de coral no Oscar.
Agora quero dar um destaque para a musa fashion negra, Naomi Campbell? a (chata, magrela  e metida) Victoria Bekhan? Claro que não! Estou falando da musa Halle Berry! Se for esperar por uma derrapada dela, espere sentadinha e confortável, porque ela raramente erra… Tá dá!

Red Carpet.

Coktail Dresses.

Tudo.

Mais despojada.

Dia-a-dia.
A sua maneira, todas nós somos lindas, independente de cor de pele, de cabelo, de olhos, de sangue. Acho que ser elegante é ter atitudes educadas e delicadas com as outras pessoas. Se antigamente era impensável na nossa sociedade ver beleza na negritude(ficou meio brega) hoje já existem expoentes que indicam que isso era não só ultrapassado, era mentira, a nossa sociedade não vê beleza nos símbolos de beleza negra como por exemplo os cabelos encaracolados porque é hipócrita e insiste em dizer com o peito estufado “no brasil não há preconceito”.
Seja linda, seja mais linda ainda nem que seja para fazer as pessoas preconceituosas torcer o nariz e ficarem mortas de inveja, pois nós sabemos que as negras e mulatas são lindas, como qualquer mulher pode ser.

Texto de Regina Pinotti.



Um comentário:

Coisa Básica disse...

Oi Mary!!! Parabens Pelo Post está fantástico! Olha eu adoro mulata de dourado e amarelo e marron e beje e animal print, tem tudo a ver não é mesmo! Beijos querida ! Márcia http://coisabasicas.blogspot.com/