Pages

Escolha outra cor para o Blog

sábado, 15 de outubro de 2011

Maquiagem - evidenciando os olhos!



2
Se tem uma coisa que eu gosto muito de valorizar no meu rosto são meus olhos. Eles são grandes, expressivos e meu marido diz que eles são minha marca registrada. Então hoje resolvi compartilhar com vocês qual a melhor maquiagem e correção para os diversos formatos de olhos! Vamos lá?

Olhos fundos

Se você tem olhos fundos, não vá de sombra escura pois ela dará a sensação de profundidade e vai parecer que seu olho é mais fundo do que já é. Então dê preferência às sombras claras como marfim, areia e pêssego, ou seja, tons que irão "trazer seu olhar para a frente". Para não ficar "tedioso", você pode combinar essas cores claras com sombras de tons médios como o lilás e coral, por exemplo! Deixar um espaço maior entre a distância das sobrancelhas também ajuda!!!

antes e depois


Uma Thurman


Olhos caídos
Use e abuse do curvex e do rímel. Essa dupla famosa ajudará a levantar o seu olhar. Sombras nas cores prata e dourada também conseguem fazer esse efeito. Utilize a sombra mais escura em forma de "V invertido" para dar uma levantada no olhar. Com relação à sobrancelha, deixe-a com o arco superior mais alto, mas cuidado para não exagerar, caso contrário ficará com um ar eterno de "brava". Use um bom iluminador nessa região.

antes e depois

Madona

Olhos saltados
Vá de sombra mais opaca. Se jogue no lápis preto na parte inferior dos olhos, ele ajuda a disfarçar os olhos proeminentes. O delineador usado na forma de "gatinho" também ajuda a quebrar o volume dos olhos. Deixe a sobrancelha levemente arqueadas e mais grossas.

antes e depois

Juliana Paes

Olhos afastados
Dê profundidade aos olhos com uma camada de sombra mais escura no canto interno. Cuidado com as sombras iluminadoras no canto dos olhos pois ela pode afastar ainda mais o olhar. Nas sobrancelhas, não deixe o espaço entre elas muito grande, muito pelo contrário, diminua esse espaço e mantenha o canto interno um pouco mais grosso do que o externo. Aqui vale um traçado menos arqueado, mais para o reto.

antes e depois

Kate Bosworth





Olhos próximos
Ilumine bem o cantinho dos olhos com sombra mais clara ou iluminadora. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Vale deixar um espaço maior entre as sobrancelhas.

antes e depois

Jennifer Aniston
Olhos pequenos
Nesse caso o maior segredo está em aplicar uma sombra escura rente aos cílios inferiores. Na pálpebra móvel, vá de sombra clara e esfume a parte externa com uma tonalidade escura. Evite sobrancelhas grossas.

antes e depois

Paris Hilton
E então? Já conseguiu se encontrar nessas diversas classificações? Agora é só seguir as dicas e destacar as janelas da alma!!

Um comentário:

Blog da Marcy disse...

Amei as dicas!!Vejo q faço a make certa nos meus olhos, que sao pequenos